Cidadeverde.com

Arcebispo dá recado a políticos em sermão na missa de posse

Imprimir
O arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, fez um sermão cheio de recados para os governantes do Piauí. Na tarde desta quinta-feira (30), ele comandou a celebração em ação de graças pela posse do governador reeleito Wilson Martins (PSB), na igreja de Nossa Senhora das Dores, onde dezenas de autoridades ouviram o religioso defender o Estado laico e uma gestão com olhar para os que mais precisam.





Durante o sermão, Dom Sérgio lembrou aos governantes que é preciso olhar para o povo, especialmente os mais necessitados e pobres. O arcebispo pediu que os políticos governem com justiça. Ele lembrou a leitura feita por Wilson Martins durante a celebração, da Primeira Carta de São João aos Apóstolos, e disse que tudo passa e só Deus permanece. 

Dom Sérgio da Rocha defendeu que a Igreja Católica é laica e lembrou que todos sabem da postura apartidária da instituição religiosa. Afirmou ainda que respeita a autonomia dos poderes sem interferências, assim como as autoridades constituintes, principalmentes os eleitos pelo voto. O arcebispo defendeu o Estado laico em situações que não gerem intolerância para outras práticas religiosas. 



Ainda durante o sermão, Dom Sérgio afirmou que a Igreja Católica colabora com as instituições públicas, fazendo parcerias para o bem das pessoas e defendendo valores como honestidade e solidariedade. 

Yala Sena (flash da igreja de Nossa Senhora das Dores)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais