Cidadeverde.com

Arte, História, Internet: convidados dizem o que nos une em Teresina

Imprimir
No programa “Teresina – amor que nos une”, especial da TV Cidade Verde, convidados falaram sobre o que a capital piauiense tem para agregar seus habitantes. 

Fotos: Yala Sena

A historiadora e professora Cecília Mendes explica que por ser capital, Teresina já tem uma vocação para unir habitantes de vários lugares. “Mas há um fator também importante: quando Saraiva transferiu a capital para Teresina, diversas famílias do interior vieram para cá”, explica. 

Mendes acrescenta que atualmente a educação e os meios de comunicação também influenciam na união dos seus habitantes. “Os professores que ensinam e os meios de comunicação, como a TV Cidade Verde que tem esses projetos tão importantes sobre a história do Piauí e é líder nesse segmento, ajudam Teresina a se conhecer melhor”, assinala.


A chef Micaela Fonseca afirmou que a culinária é um destes fatores. “A cajuína, a carne-de-sol, o carneiro, a Maria Isabel... Temos muita coisa deliciosa, muita coisa ainda para descobrir, aprender a usar a nossas matérias-primas”, diz.

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Micaela Fonseca

O humorista Dirceu Andrade, por sua vez, diz que a alegria do povo é um fator aglutinador. “Teresina é a cidade que une todo mundo do Piauí. As pessoas têm o costume de se reunir para sorrir. Isso, por si só, é uma coisa fantástica. As pessoas daqui estão sempre de bem com a vida. O povo de Teresina gosta de sorrir”, define. 


A historiadora Cecília Mendes; a presidente da FCMC, Laurenice França,
e a promotora Miram Lago.

A presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Laurenice França, afirma ainda que a cultura nos une através da identidade multifacetada. “Um bom exemplo disso nós vimos ontem à noite no adro da igreja São Benedito, onde o Cojobas que é um grupo de rock tocou junto com a Orquestra Sinfônica de Teresina”, pontua. 


A promotora Myrian Lago já utiliza o microblog Twitter para juntar pessoas e fazer amigos. “Tenho os amigos da família, do trabalho e também do Twitter que é uma nova forma da gente se encontrar”, descreve. Ela mantém diversas conversas com outros twitteiros e formou um grupo que troca mensagens diariamente pela internet.

Carlos Lustosa


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais