Cidadeverde.com

“Assaltantes do banco de Curimatá estão cercados na BA”, diz coronel

Imprimir
O comandante de policiamento do Interior do Piauí, coronel Lindomar Castilho, revelou em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (15) que o bando responsável pelo assalto ao Banco do Brasil de Curimatá está cercado em matagal.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“O grupo estava em dois veículos. Um, eles abandonaram e queimaram ainda no Piauí. O outro foi deixado ao chegar na Bahia logo após terem se deparado com barreira policial. Eles estão em um matagal. Eles estrão fugindo a pé”, revela o militar.

O assalto foi realizado nesta segunda-feira. Durante a fuga foram realizadas duas trocas de tiros. O matagal é na zona rural do município de Mansidão (BA). Duas pessoas foram detidas para averiguação, mas não há presos, nem mortos.


“Durante a fuga, uma estratégia utilizada pelo bando foi o escudo humano. As pessoas estavam em cima do capô para evitar a ação da polícia já que sempre preservamos a vida”, critica o Lindomar Castilho.

A área onde possivelmente a quadrilha está localizada está cercada e monitorada. O acesso é difícil. As polícias de Curimatá, Dom Avelino Lopes, Corrente e Bom Jesus, no Piauí, estão de prontidão na busca pelo bando. 


“É possível que eles se percam no mato. Estamos buscando indícios na mata. Eles fogem do confronto com a Polícia. Mesmo assim, o Piauí é o Estado que menos ocorrências têm em comparação com os outros Estados do Nordeste”, explica.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais