Cidadeverde.com

Assista:TV Cidade Verde exibe vídeos exclusivos de assalto em Miguel Alves

Imprimir
A TV Cidade Verde teve acesso com exclusividade a vídeos que mostram a ação de um bando composto por cinco assaltantes que roubaram o Bando do Brasil da cidade de Miguel Alves, a 110 quilômetros de Teresina, na última terça-feira. Quatro pessoas morreram.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com
Fachada da agência assaltada.

O vídeo mostra o exato momento em que os assaltantes saíram da agência bancária e utilizavam um cordão humano, formado por clientes, para proteger de uma eventual troca de tiros com a polícia.

Todos os cinco assaltantes apareceram com camisa escondendo o rosto no momento de se deslocar para o veículo utilizado na fuga. Eles chegaram a efetuar disparos de armas de fogo para o alto, na tentativa de intimidar as pessoas e facilitar a fuga.

Confira a primeira parte do vídeo exclusivo:

No veículo, além do dinheiro levado, estavam 7 pessoas: o grupo de assaltantes e dois reféns alocados no porta-malas, sendo um funcionário do banco e o gerente da agência que foi morto durante a ação.

Após a saída do centro da cidade, houve troca de tiros entre assaltantes e polícia em uma estrada vicinal que liga o município a localidade Forquilha, já no Estado do Maranhão. Neste trecho, os bandidos perderam o controle do carro e saíram da estrada.


Em outro registro, efetuado por um cinegrafista amador, podemos observar a polícia carregando o corpo do gerente Ademyston Rodrigues Alves, 34 anos.

“O gerente e o outro refém estavam no porta-malas. Quando o carro saiu da pista, o porta-malas abriu e o gerente saiu. Quando perceberam, um dos assaltantes atirou na cabeça dele. O outro refém ia saindo e o bandido também ia matar. Nesse momento, um dos policiais atirou e matou o bandido”, explicou Menandro Pedro, da Greco.

Confira a segunda parte do vídeo:

Atualmente, cerca de 50 policiais militares estão na cidade de Miguel Alves. O cerco está fechado na busca aos dois integrantes do bando que ainda estão foragidos. Eles estão um matagal e a ideia é provocar desgaste físico.

De acordo com informações da polícia do Piauí a dupla está perto da cidade Duque de Barcelar, Maranhão, em uma região alagadiça e não conseguiriam sair a pé. Eles podem ser presos a qualquer momento.

Ademyston Rodrigues Alves.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais