Cidadeverde.com

Atleta do Badminton treina na Malásia e é promessa olímpica

Imprimir
Há cinco anos, Lucas Alves abandonou o Karatê e a música para se dedicar a um novo desafio: o Badminton. Aos 17 anos, o jovem é uma das promessas do esporte no Piauí e considerado favorito em competições nacionais e internacionais. No Olimpiauí, Lucas venceu todas as partidas que disputou, demonstrando que tem técnica e garra para representar o Estado em outros torneios.

Fotos: Thiago Bastos / Cidadeverde.com


Recentemente, Lucas Alves foi treinar na Malásia, país asiático referência no Badminton, e ficou por três meses. Ele faz parte das seleções piauiense e brasileira do esporte e participou de grande competições, como Panamericano, que aconteceu na República Dominicana, o Sul americano e outras realizadas na América do Sul e Europa. Na maioria, Lucas foi medalhista.





Movido pela curiosidade e gosto por atividades diferentes, Lucas afirma que sua paixão pelo Badminton surgiu por se tratar de um esporte pouco conhecido à época, mas que exigia muito do corpo. “Sempre gostei de coisas incomuns. Apaixonei-me pelo Badminton à primeira vista por cobrar agilidade e rapidez do atleta”, conta o piauiense, que tem dois irmãos que gostam de praticar o esporte.



Lucas mora no bairro Dirceu, zona Sudeste, com os pais, seus maiores incentivadores. Para ele, o Olimpiauí revela os atletas piauienses de ponta. “É uma iniciativa excepcional que serve para revelar os melhores em todas as modalidades. Um excelente apoio para as olimpíadas”, ressalta.

Thiago Bastos (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais