Cidadeverde.com

Atleta Fabrício Farias acende tocha no Verdão e emociona público

Imprimir
A Olimpiauí realizada pela TV Cidade Verde com transmissão ao vivo na manhã desta quinta-feira (16) no ginásio Verdão apresentou a todo o Piauí dois grandes momentos deste evento. A tocha olímpica levada pelo atleta Fabrício Farias e o juramento feito pelo nadador Vinícius Gabriel Mangabeira que emocionou a todos.

Fotos: Evelin Santos
 
Fabrício Ruan Rocha Farias, 12 anos, que é bicampeão Panamericano de Badminton sub 13, título conquistado no mês de julho no Canadá, foi o escolhido para levar a tocha até a pira olímpica. Segundo o atleta a emoção de ter sido escolhido para a ocasião foi uma grande alegria.

“Estou me sentindo muito nervoso, mais é mais um passo a frente, mas acredito que me escolheram pelo meu desempenho, pelos meus treinos, pois treino muito para ser campeão”, disse Fabrício Rocha.


Para o juramento do atleta o medalhista Vinícius Gabriel Mangabeira, 16 anos, que quebrou dois recordes na natação este ano no campeonato Copa Norte, realizado em São Luiz (MA) tentou descrever em palavras a sua emoção

“Eu não esperava ser chamado para participar, mas acreditava que os resultados que eu tenho conquistado, iria ter algum retorno, mas pretendo continuar treinando”, declarou Vinícius Mangabeira.


No campeonato “Copa Norte” ele conquistou uma medalha de prata e uma de bronze, sendo que as duas de ouro conquistadas, lhe deram a vitória de dois recordes, sendo eles o 100m que não era batido há 10 anos e os 50m rasos livres, que já estava a dois anos sem ser quebrado.


Geísa Chaves (Especial Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais