Cidadeverde.com

Atletas estreiam no Campeonato Sul Americano de Badminton

Imprimir
Após a convocação de onze atletas piauienses para integrarem a Seleção Brasileira de Badminton, que disputa a partir desta quarta-feira (07) o Campeonato Sul Americano de Badminton, em Lima, no Peru, sete atletas da Federação Piauiense de Badminton foram confirmados no torneio.

A atleta Gabriele Calvante foi convocada a integrar a equipe brasileira que vai disputar a primeira fase da competição. Gabriele desembarcou da cidade onde será realizado o torneio, na última segunda-feira (05) juntamente com os demais atletas que buscarão medalhas para o Brasil.

Porém, Gabriele não é a única piauiense a participar do torneio. Na fase individual e de duplas, que tem início na sexta-feira (09), outros sete piauienses entrarão em quadra representando o Brasil. A princípio, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) convocou 11 atletas, mas somente sete viajam nessa quinta-feira (08). O embarque está previsto para acontecer as 11h40.

Para esta competição, que é uma realização da Confederação e da Federação Peruana de Badminton, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) usou como critério para a convocação dos atletas o Ranking Nacional da modalidade.  E dentre os relacionados estão os nomes Sânia Lima, Juliana Viana, Fabrício Farias, Sâmia Lima, Vinícios Evangelista e Thainara Borges, atletas da Federação de Badminton Piauiense.


O torneio será disputado no Clube de Regatas Lima, em Lima, no Peru.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais