Cidadeverde.com

Audiência discutirá melhorias para a Região da Grande Teresina

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta segunda-feira (24), às 11 horas, no plenário Vereador José Omatti, uma audiência pública para discutir melhorias para Ride – Região Integrada de Desenvolvimento Grande Teresina. A reunião foi proposta pelo vereador Samuel Silveira (PMDB) e contará com a presença de diversos prefeitos da região, secretários e técnicos.

Na pauta, estão previstos assuntos como investimentos para o desenvolvimento da Região, busca de apoio dos governos Estadual e Federal, e a proposta de formação de uma equipe para realizar o acompanhamento da elaboração do Plano Regional de Saneamento Básico.

De acordo com o vereador Samuel Silveira, o principal foco da audiência pública é discutir a consolidação do diagnóstico situacional participativo da Ride. “É um encontro importante, onde vamos tratar de que forma podemos alavancar o desenvolvimento dos municípios abrangidos pela Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina", explica.

A Ride abrange os municípios piauienses de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Teresina, União e Timon.

Instituída pelo Decreto Federal nº 4.367, de 9 de setembro de 2002, a Ride abriga mais de um milhão de habitantes, o que representa 37% da população total do Piauí.

A atuação da Ride se dá nos principais vetores para o desenvolvimento das cidades, como infra-estrutura, geração de emprego e capacitação profissional, saneamento básico (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e serviço de limpeza pública), uso e ocupação do solo.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais