Cidadeverde.com

Aumenta em 100% os homicídios praticados por menores no Piauí

Imprimir
A Promotoria de Justiça da Infância divulgou relatório estatístico sobre adolescentes envolvidos em atos infracionais em 2011 e 2012. Os dados apontam que houve aumento de 100% no número de homicídios cometidos por menores de idade.


Apenas no ano passado, foram realizados por menores de idade, dentre outros crimes, 24 estupros (sendo 16 de vulneráveis), 77 furtos, 152 roubos e 30 homicídios. Foram registradas ao todo 66 ocorrências de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas.

Em 2011, foram registrados 13 estupros, 66 furtos, 180 roubos e 15 homicídios praticados por menores de idade. Também foram atendidas 43 ocorrências de tráfico de entorpecentes por adolescentes.


A preocupação das entidades ligadas à criança e ao adolescente é no  cooptação cada vez mais frequente dos traficantes e assaltantes usando menores como isca em crimes. Hoje, na mega operação da Polícia Federal, batizada de Pioneiros, apreendeu um menor em flagrante envolvido em trafico na zona Sul de Teresina.

Nacionalmente, o debate é sobre a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no País. A discussão causa polêmica e têm defesas divergências sobre a responsabilidade penal do adolescente. 


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais