Cidadeverde.com

Avião cai no aeroporto e pega fogo; 4 morrem carbonizados

Imprimir
Um avião monomotor caiu no aeroporto Petrônio Portella, zona Norte de Teresina (PI) no início da noite desta segunda-feira (16). O veículo pegou fogo na queda. Quatro pessoas morreram. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Atualizada às 22h02 (horário local)
Os familiares dos primos Guilherme Rodrigues, 21 anos, e Marcos Ronald Sousa Sá, que estariam na aeronave, foram para o IML de Teresina para fazer a identificação dos corpos. A mãe de um deles estava desesperada, não conseguia andar de tão nervosa e teve que ser levada nos braços. Ela gritava: "Meu Deus traga meu filho".

Guilherme Rodrigues era estudante do curso de aviação. Já Marcos Ronald estaria apenas acompanhando o primo. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Parentes se desesperam no aeroporto de Teresina

Atualizada às 21h24 (horário local)
Dois ocupantes do avião já foram identificados. Entre as vítimas está o piauiense Marcus Escórcio, que estaria se formando na terça-feira, fazendo seu primeiro voo solo. No voo também estava o instrutor Rodrigo Viana. 

Reprodução Facebook
Marcus Escórcio e Rodrigo Viana, duas vítimas já confirmadas

Na frente do aeroporto, amigos e alunos das vítimas acompanham as buscas. Foi confirmado que o acidente envolveu Cessna 172, um monomotor do aeroclube do Ceará.

Atualizada às 21h12 (horário local)
Um carro do Instituto Médico Legal chegou ao aeroporto às 20h45 para levar os corpos, que ainda não foram oficialmente identificados. Cerca de 15 minutos depois, as vítimas começaram a ser retiradas para serem levadas ao IML. 

A Polícia Militar foi acionada para ajudar no isolamento do local, que passou a ser visitado por muitos populares.
 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h29 (horário local)
O tenente José Moreira, do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos estão carbonizados e ainda sem condição de identificação e continuam no local aguardando a perícia. Seriam piloto e co-piloto, além de dois alunos do Piauí. 

O local é escuro e os veículos dos bombeiros foram voltados para o ponto da queda com os faróis ligados para ajudar na iluminação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h12 (horário local)
O avião do Ceará fazia treinamento em Teresina (PI) com quatro pessoas. O Cidadeverde.com obteve informações de que a explosão aconteceu após o avião perder o controle e bater no chão. 

A aeronave ficou destruída. O fogo no local já foi contido. Não há sobreviventes e os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Teresina.

Tiago Menezes de Alencar, proprietário do bar Diploma, acompanhava as obras do estabelecimento quando ouviu um forte barulho, por volta de 19h, parecido com um helicóptero. "A aeronave descia muito rápido e bateu no chão e explodiu. Não explodiu no ar. Todo mundo correu e o fogo tomou de conta", relatou ao Cidadeverde.com. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Tiago Alencar, do Diploma Bar, ouviu o estrondo do acidente de perto

O Corpo de Bombeiros chegou em 10 minutos e primeiro fez um resfriamento da aeronave para deslocar os corpos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O acidente foi próximo ao setor dos hangares particulares. Cinco carros do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu já foram ao local - uma delas já saiu do aeroporto. 

A aeronave era do aeroclube do Ceará e fazia treinamento em Teresina desde o início do ano.



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais