Cidadeverde.com

Avião que caiu e matou 4 pode ter sofrido falha mecânica; veja vídeo

Imprimir
A TV Cidade Verde teve acesso a imagens exclusivas que embasam a Polícia Federal no Piauí a dar força a teoria de que o avião Cessna 172, que caiu no dia 16 de dezembro de 2013 no aeroporto de Teresina matando quatro pessoas, pode ter sofrido falha mecânica.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

No voo estavam um instrutor e três alunos do curso de pilotagem de avião comercial. A aeronave era aluga do aeroclube de Fortaleza para as aulas práticas dos graduandos. Já são mais de dois meses de investigação.

O vídeo, retirado de um sistema de segurança, mostra o avião em altura de aproximadamente 150 metros e constante. Em um momento específico a aeronave despenca em uma das cabeceiras da pista de pouso e decolagem do aeroporto da capital do Piauí.



Segundo as investigações, a aeronave caiu de barriga, inclinada para a esquerda. Durante o voo, não havia sido informado à torre de comando nenhum problema mecânico no avião. Os destroços do Cessna 172 ainda estão em Teresina, em um hangar.

Polícia Federal e a Aeronáutica ainda analisam o que sobrou da aeronave. Nesta semana, um perito e representantes do fabricante estiveram em Teresina.  Pareceres sobre a queda ainda são aguardados.


Telefones ligados
Ainda está sendo analisado se os ocupantes do Cessna 172 estavam com aparelhos celulares ligados no momento do voo, mas não acredita-se que, se confirmada, essa situação possa ter contribuído para a queda da aeronave.

Matérias relacionadas:

Lívio Galeno
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais