Cidadeverde.com

Badminton: Campeões no Peru viajam para jogar em Porto Alegre

Imprimir
Os campeões sul-americanos de badminton tiveram apenas duas semanas de folga das competições. Após conquistarem 10 ouros no torneio júnior no Peru, os sete medalhistas se juntam a outros piauienses na disputa da 19ª Copa Sul de Badminton, no Rio Grande do Sul, válida como última etapa do Campeonato Nacional e que acontece neste fim de semana.


A delegação da Federação de Badminton Piauiense - Febapi - embarcou na tarde desta terça-feira (20) com 21 pessoas, sendo 17 atletas. Entre eles estão Fabrício Farias, Juliana Viana e Sânia Lima, Sâmia Lima, Vinícius Evangelista, Thainara Borges e Gabriele Cavalcante, todos medalhistas no Sul-Americano em Lima, na primeira quinzena de novembro.

Também estão inscritas para a competição Alice Morais e Jéssica Oliveira, da Associação de Badminton do Grande Dirceu - Asbagdi -, e Emanuely Farias e Andrezza Santos, do Reis do Badminton, todas de Teresina. Caso todos confirmem presença, serão 21 atletas piauienses na disputa e de três clubes diferentes. 

O último torneio nacional do ano para a modalidade acontece entre 22 e 25 de novembro, no Clube do Professor Gaúcho, em Porto Alegre. A temporada será encerrada no Piauí com a Copinha de Badminton, dia 15 de dezembro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais