Cidadeverde.com

Badminton do PI ganha medalhas nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
O Badminton Piauiense fez história nas Olimpíadas Escolares 2012. Na tarde do domingo (09), os atletas Fabrício Farias (Colégio Sinopse), Walesson dos Santos (Escola Nossa Senhora da Paz), Thainara da Silva (Escola Santo Afonso) e Sâmia Lima (Escola Nossa Senhora da Paz), marcaram presença em todos os pódios da competição nacional realizada em Poços de Caldas (MG).

A conquista de tantas medalhas contou até com dobradinha piauiense em uma final. Foi o que aconteceu na decisão da modalidade simples masculina, em que Fabrício Farias e Walesson dos Santos já entraram em quadra com a garantia de uma medalha de ouro e uma prata. Walesson, que em 2011 tinha sido eliminado nas quartas de finais da competição, venceu o companheiro de treino por 2 a 0, com um duplo 21/14.

As outras duas medalhas douradas foram conquistadas nas modalidades de duplas, onde, na masculina, Fabrício Farias e Walesson dos Santos venceram os paulistas Kelton de Oliveira e Vinícius Gori por 2 a 0 (21/12 e 21/16). E na feminina, Sâmia Lima e Thainara Borges derrotaram as paranaenses Rafaela Barbosa e Letícia Fiori com as parciais 21/7 e 21/11.

O Piauí só não conquistou ouro na modalidade simples feminina. Nessa disputa, Sâmia Lima enfrentou a paulista Vera Costa e foi derrotada por 2 a 1, com parciais de 21/12, 20/22 e 11/21. Vera foi Campeã em João Pessoa 2011, com apenas 12 anos.

Para a treinadora da Seleção Piauiense Norma Rodrigues, o resultado não foi nenhuma surpresa, “Os meninos confirmaram seu potencial. São mesmo os melhores das Américas”. Finaliza orgulhosa pelo excelente desempenho dos seus atletas.

Um resultado ainda melhor para os piauienses foi impossibilitado por não ter sido realizada esse ano a disputa na modalidade dupla mista, onde certamente o Piauí também estaria no pódio.

Para chegar ao resultado histórico deste domingo, os quatro atletas da equipe piauiense entraram em quadra nada menos que 30 (trinta) vezes nos três dias de competição.

As finais desse domingo contou a presença da atleta Sarah Menezes, piauiense, ouro nas Olimpíadas de Londres 2012. Além do embaixador Daniel Paiola, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em Jogos Pan Americanos na modalidade.

Os jogos do Badminton nas Olimpíadas Escolares 2012 aconteceram no período entre sete e nove de setembro, no Ginásio Issa Sarraf, na cidade de Poços de Caldas (MG). 

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, e estará acontecendo até o próximo dia (15), na cidade mineira.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais