Cidadeverde.com

Badminton: Piauí está mais perto das Olimpíadas, diz técnica

Imprimir
A técnica da delegação piauiense de Badminton, Norma Rodrigues, disse que os atletas piauienses tiveram 98% de aproveitamento no campeonato Sul-Americano disputado na última semana no Peru. Em entrevista ao Jornal do Piauí, a técnica destacou a atuação de Sânia Lima que conseguiu a “tríplice coroa”, três medalhas de ouro.

Ela afirmou que o Brasil tem se destacado nas competições internacionais e o Piauí dentro desta delegação. “Eram 62 atletas brasileiros no Peru que trouxeram 12 medalhas e metade delas vieram para o Piauí, que tinha só seis atletas. A referência mudou, as pessoas querem saber onde fica o Piauí, Teresina. Nosso objetivo é ficar entre os 50 melhores do mundo, que vai ser uma grande vitória”. 


Para conseguir uma vaga nas Olimpíadas a preparação já começou. “Estamos participando de campeonatos sulamericanos, pananamericanos e na Europa que são degraus para as Olimpíadas e em 2016 já será uma realidade”, afirmou a técnica. 

Norma Rodrigues agradeceu a recepção feita aos atletas na chegada ontem à noite, que foi uma surpresa. “Foi uma festa e fomos recebidos calorosamente e não esperávamos. Vê esses meninos se consagrando é ratificar o trabalho que estamos fazendo”, declarou. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais