Cidadeverde.com

Badminton: Piauí já garante 4 medalhas para o Brasil em Lima

Imprimir
Atletas piauienses confirmaram o favoritismo e estão classificados para quatro semifinais do Sul-Americano de Badminton, disputado em Lima, no Peru. Os resultados desta sexta-feira (9) garantiram mais quatro medalhas para o Piauí, já que os derrotados na semifinal garantem o bronze.



Na categoria Sub-11, Sânia Lima e Juliana Viana estão nas semifinais do torneio de simples contra adversárias brasileiras. Elas podem até protagonizar uma final piauiense no domingo. As duas também estão na semifinal de duplas femininas, enquanto Sânia disputa vaga na decisão de duplas mistas ao lado de João Abreu.

Em busca do pódio
No Sub-13, Sâmia Lima e Fabrício Farias estão nas quartas-de-final. Ambos no individual e duplas mistas. Fabrício também tenta vaga na semifinal nas duplas masculinas ao lado de Isaki Batalha. 

Na disputa de Sub-17, Thainara Gomes foi a única piauiense eliminada na disputa individual, mas está nas quartas-de-final nas duplas femininas, com Vera Guedes, e mistas, com Wallesson Vinícius Evangelista, que também disputa vaga na semifinal individual e de duplas masculinas.

Medalha garantida
Na quinta-feira, o Brasil conquistou a medalha de ouro por equipes, tendo em seu grupo a piauiense Gabriele Cavalcante, que nem precisou entrar em quadra.O Brasil perdeu apenas um jogo em toda a disputa coletiva.

Do Piauí para o mundo
A TV Cidade Verde faz a cobertura completa da participação piauiense no Peru. Acompanhe as reportagens na próxima segunda-feira, nos telejornais da emissora.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: badminton