Cidadeverde.com

Badminton: Piauienses disputam torneio internacional em São Paulo

Imprimir
Dois atletas piauienses estão na disputa do Brazil International "Gustavo Prata" Badminton Cup, que começa nesta quarta-feira (26) em São Paulo/SP. Lucas Alves e Francielton Farias entram na competição internacional, que envolverá mais de 70 atletas de 12 países. 

Apesar do torneio já ter início, os piauienses só jogam a partir de quinta-feira, já que nesta quarta será feito somente o qualificatório para a chave principal. Na manhã do dia 27, Lucas Alves encara Gonzalo Duany, do Peru, pelo torneio de simples. Francielton Farias se junta a Luiz Eduardo Martinez no confronto com outra dupla brasileira, formada por William Giacomini e Alisson Moreno.

Segundo a técnica Norma Rodrigues, por problemas na inscrição, Gabriela Santos não vai mais disputar o torneio feminino - ela seria a única do Piauí entre as mulheres. 

O evento acontecerá no Club Athlético Paulistano até o dia 30 e vai dividir 15 mil dólares entre os melhores. Entre os inscritos estão atletas do Canadá, Cuba, Guatemala, Israel, Noruega, Peru, Escócia, Sri Lanka, Estados Unidos, Ilhas Falkland, Inglaterra e Malásia. 

A 27ª edição do torneio homenageia Gustavo Prata, ex-diretor da Confederação Brasileira de Badminton, falecido no último junho.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais