Cidadeverde.com

Badminton: Piauienses se destacam no Campeonato Nacional Jovem

Imprimir
O campeonato nacional de Badminton, que está acontecendo em Teresina, conta com a participação de grandes nomes do esporte em nível de Brasil. Entre eles, estão os piauienses, que levaram o Piauí a se tornar uma das três potências nacionais. 

Fotos: Raoni Barbosa 

Muitos piauienses já conquistaram destacam no cenário internacional. Entre os piauienses, os destaques ficam por conta de Samia Lima, da categoria Sub 17, que já faz parte da seleção brasileira adulta; Fabrício Farias, da Sub-15, ouro no Panamericano do ano passado; e Juliana Viana, da Sub 11, considerada uma das grandes revelações do estado. 


“Eu quero jogar badminton até ficar velhinha porque descobri que este é o esporte que eu realmente gosto. Já fiz balé por muito tempo, mas não sentia a mesma coisa. Fico muito feliz de poder viajar para jogar”, declarou Juliana, que já visitou sete estados brasileiros e viajou ao exterior para disputar torneios no Chile e Canadá. 

Fotos: Raoni Barbosa 
Juliana

“No Chile, eu ganhei três medalhas de ouro e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Sei que às vezes é difícil jogar por causa dos estudos, mas não me importo em estudar bem mais pra recuperar as aulas perdidas”, completou. 

Fabrício

Já Fabrício conta que o ouro no Panamericano de 2013 foi uma grande conquista e pretende se tornar um atleta profissional. “Comecei a jogar há três anos, no quintal de casa, como brincadeira. A técnica do meu irmão, Norma Rodrigues, me chamou e uma semana depois eu já estava na seleção piauiense. Participei do meu primeiro grande campeonato aos 11 anos, foi o Panamericano e eu ganhei ouro. Eu nem acreditei no resultado, porque pra mim foi uma surpresa ter chegado a final e uma emoção muito forte”, relembra.

Entre os atletas renomados nacionalmente, destacam-se a paulista Lohaynny Vicente, que é, atualmente, a melhor brasileira no ranking mundial e Ygor Coelho de Oliveira, 17º melhor do mundo, ambos na categoria Sub 19. 


Flash de Jordana Cury
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: badminton