Cidadeverde.com

Baianos são campeões duas vezes em disputas no Cidade Verde Juniors Cup

Imprimir
O baiano José Evaldo da Silva Neto tem dupla motivação para deixar Teresina feliz. Depois de vencer o torneio de simples, o tenista também conquistou o título nas duplas no Cidade Verde Juniors Cup  na categoria 14 anos. A segunda vitória veio ao lado de Luca Menezes sobre José Iamauti e Márcio Câmara, 2 sets a 0 com parciais de 7-5 e 6-4.

Fotos: Carol Riedel


As duas finais foram disputadas na manhã deste domingo (1º) na academia Radical Tennis, em Teresina. José Evaldo venceu a final de simples contra Marcelo Monteiro Dib por 6-0 e 6-1, o que não implica dizer que o baiano estava 100% para o jogo seguinte. "Fiquei um pouco cansado. Meu placar não diz muita coisa".

Luca comemorou o título nas duplas para compensar a eliminação no de simples. "Tenho um parceiro campeão e isso ajudou muito. Ele estava meio cansado por ter disputado a final de simples, mas ainda assim conseguimos a vitória", destacou o tenista. 



Outro campeão duplo
Na categoria 12 anos, outro baiano deixa Teresina com duas medalhas. Lucas Cruz também disputou duas finais neste domingo, todas contra Rafael Tosseto, de São Paulo. Na primeira delas, venceu por 2 a 0 (6-0 / 6-1). Nas duplas, ao lado de Gabriel Ciro, venceu por 2 a 1 a dupla de Tosetto com Nicolas Caetano (6-3 / 6-7 / 5-10).

"Eu já esperava um jogo difícil. Eles jogam muito bem", disse Lucas, que não reclamou de cansaso com a sequência de jogos. "A gente começou mal o primeiro set e eles acabaram ganhando e abrindo uma vantagem. Buscamos um jogo quase impossível", completou Gabriel Ciro, empolgado com a vitória.

A partida foi marcada por rivalidade. Cada bola importante tinha sua marcação questionada e a arbitragem precisava intervir. Lucas chegou a se empolgar tanto em um ponto que sua raquetada deixou uma bola presa no teto 

Mais vencedores
Na categoria 16 anos, os campeões foram Pedro de Paula e Áthila Rauch, que venceram André Baldo e Mathaus Spiering por 2 sets a 0  (7-5 / 6-2). Já na 18 anos, o título ficou com Caio Martins e Luís Batista, que marcaram 2 sets a 0 (6-3 / 6-2) contra Vinícius Destefan e Lucas Esper. 



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais