Cidadeverde.com

Banco do Nordeste disponibiliza programa emergencial para seca

Imprimir
O Banco do Nordeste disponibilizou o Programa Emergencial para a Seca 2012 que vai prorrogar as parcelas dos financiamentos vencidas ou em vencimento de famílias atingidas pela seca. Além disso, o banco coloca à disposição linhas de crédito emergencial para agricultores familiares dos municípios em estiagem.

No Piauí, 114 municípios decretaram situação de emergência e já foram reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional. Os agricultores dessas cidades podem buscar as agências do Banco do Nordeste para aderir as linhas de crédito emergencial ou prorrogarem as parcelas dos financiamentos já adquiridos.

O banco disponibilizou as linhas de crédito PRONAF-Semiárido/Seca 2012, para atender os agricultores familiares e o Programa Emergencial para a Seca de 2012 (FNE SECA-2012) para atender os mini produtores e microempresas. Com essas linhas de crédito eles podem financiar obras hídricas de convivência com a seca, projetos de irrigação, melhorias de pastagens, entre outros investimentos.

Os agricultores podem se encaminhar para qualquer agência do Banco do Nordeste. As operações terão um processo simplificado e com a concessão do crédito rápido. “Nossa equipe está orientada e preparada para atender os agricultores atingidos pela estiagem dependendo somente do seu comparecimento às reuniões ou a nossa rede de Agências para encaminhar as propostas. Também, poderão solicitar a prorrogação das parcelas dos financiamentos com vencimentos para este ano”, reforça o gerente executivo do Pronaf, Antonio Batista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais