Cidadeverde.com

Bandidos explodem banco e atiram com fuzil em viatura em Cocal

Imprimir
Ampliada às 10h12
O delegado da cidade de Cocal, Rodrigo Rodrigues, confirmou ao CidadeVerde.com que o bando conseguiu levar o dinheiro que estava no cofre principal da agência. "A Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) vai assumir o caso e os nossos policiais já estão em campo em busca dos criminosos", declarou.

Carol Porto/TV Cidade Verde
 
Delegado Rodrigo Moreira Rodrigues

Rodrigues afirma ainda que a delegacia e a viatura foram alvejadas com balas de fuzil 762 e de calibre 12 e um carro dos bandidos esteve na frente do DP durante a explosão do banco. 


Cápsulas encontradas 

A polícia também já está colhendo depoimentos de testemunhas. "Com certeza são bandidos de fora. Ainda não podemos precisar quantos são nem para que direção fugiram. Provavelmente eles calcularam errado a quantidade de explosivo, mas isso é a perícia quem vai dizer. A cidade de Cocal está muito frágil por ser região de fronteira", admite. 

Ampliada às 9h22 
A cidade de Cocal viveu uma das maiores noite de terror da sua história. Um bando com cerca de doze homens explodiram a agência do Banco do Brasil do município para levar o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e no cofre. Os bandidos ainda alvejaram a viatura da polícia e delegacia com tiros de fuzil e calibres 12 e 725.

Fotos: Cocal Notícias



O fato aconteceu durante a madrugada por volta da 1h desta quarta-feira (4). O prédio da agência bancária ficou bastante destruído. Policiais de Parnaíba e da Cico foram enviados até o local. O imóvel está sendo periciado.


De acordo com o agente Robson Castilho, do 1º DP de Parnaíba, os criminosos provavelmente utilizaram dinamite. "É um estrago muito grande. O prédio está em estado de demolição", descreve ao CidadeVerde.com. 


O radialista Eudes Alves, do blog Cocal  Notícias, disse que foi ao local poucos  minutos após a explosão e chegou a ver os bandidos. "Eu estava me aproximando, quando vi dois na frente do banco atirando para cima. Eles me viram também e começaram a atirar contra o meu carro", narra.  

 

O radialista acrescenta que os bandidos estavam em dois carros, um branco e um prata. “Um dos veículos ficou na porta da delegacia, para intimidar os policiais e outro ficou no banco. Eles ainda atiraram no pneu da viatura da polícia”, pontua. 


O barulho da explosão foi tão grande que pôde ser ouvido de todo o município, segundo Eudes. “A explosão destruiu a agência. A cidade toda, por ser pequena, ouviu o estrondo e todo mundo ficou apavorado”, pontua. 


O radialista afirma que uma autoescola que fica nos fundos do banco também foi bastante atingida. “Tinha um rapaz dormindo lá que por pouco não foi atingido. O teto da sala ao lado onde ele estava também desabou”, descreve.  
 
 
Autoescola atingida

Eudes diz ainda que os bandidos provavelmente não conseguiram levar o dinheiro do cofre principal. “Acho que eles calcularam mal a quantidade de dinamite por isso que explodiu tudo, mas eles não conseguiram abrir o cofre”, afirma.




Este é o terceiro assalto à agência do Banco do Brasil de Cocal.





Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais