Cidadeverde.com

Bando do PCC mata homem por dívidas; Policiais foram ameaçados

Imprimir

Um homem acusado de tráfico de drogas morreu na noite desta quarta-feira, por volta das 21horas, em confronto com bando que cobrava dívida para o PCC (Primeiro Comando da Capital) em Teresina.



Segundo a Polícia, Raimundo Paiva foi executado no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, quando reagiu a uma abordagem de homens que queriam dinheiro de dívida para a facção criminosa paulistana.


Na discussão, houve tiroteiro e um dos amigos de Paiva foi baleado e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


A polícia chegou no local após a morte do suposto traficante. Policiais informaram a equipe do Cidadeverde.com que o bando já ameaçou de morte dois policiais civis e um militar.


Hoje, a equipe de reportagem da TV Cidade Verde foi ameaçada quando fazia reportagem no local sobre a morte do traficante.


Veja mais:


Traficante é morto no Monte Verde; Equipe de TV sofre ameaça


O PCC


Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades.


A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português[1] e a letra "C" é a terceira.


Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II e ainda tem respeito e poder na facção).


O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.



Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais