Cidadeverde.com

Bando explode caixas eletrônicos e troca tiros com a PM durante fuga

Imprimir
Quatro bandidos fortemente armados invadiram um posto do Banco Bradesco e trocaram tiros com policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM), no município de Capitão de Campos, a 126 km de Teresina. A ação ocorreu por volta das 2h, da madrugada desta sexta-feira (04) e pelo menos 15 cápsulas de espingarda calibre 12 foram apreendidas pela Polícia Militar. 

Fotos: Silvio Vieira/ Cliquepiripiri

"O bando estava armado com espingarda 12 e pistola .40. Dois detonaram os explosivos, provavelmente dinamites, no posto bancário e dois ficaram de guarda próximo ao GPM, que fica a 800m do local, e tinha um sargento e um soldado. Houve troca de tiros, mas ninguém saiu ferido", explica o major Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM, em Piripiri. 


Após a troca de tiros, o bando fugiu em duas motocicletas em direção ao povoado América, município de Boqueirão, mas conseguiram empreender fuga. "Seguimos os rastros e entramos em perseguição, porém estava chovendo muito e eles conseguiram escapar. Continuamos em diligências", reitera o major. 


Barreiras foram montadas ainda nos municípios de Barras e Boa Hora, mas até o momento nenhum dos quatro criminosos foi preso. Outro suspeito de participar da ação, identificado como Eliezer Pereira,  foi preso no município de Capitão de Campos por volta das 3h30. 

"Encontramos ele em atitude suspeita em uma praça. O acusado contou que estava no local porque tinha uma namorada na região. Levantamos a ficha criminal e descobrimos que o Eliézer tem um mandado em aberto, pela acusação de roubo, no Maranhão e Pará", explica o major Erisvaldo Viana. 

Informações preliminares, repassadas pela PM, apontam que a quadrilha teria levado uma grande quantia em dinheiro. Esta é a segunda vez que bandidos explodem o posto bancário do Bradesco, em Capitão de Campos. 

Nesta semana, a agência do município de Geminiano, na região de Picos, também foi alvo de bandidos, quando também foram registrados assaltos a agências dos Correios nos municípios de São João do Arraial e Nazaré do Piauí. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais