Cidadeverde.com

Bando troca tiros com policiais e é preso com explosivos;Greco investiga

Imprimir
Uma quadrilha de quatro assaltantes foi presa na madrugada deste sábado (30) em Teresina, após tentativa frustrada de assalto a uma agência bancária de Matões (MA). Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Delegado Menandro Pedro
 
Segundo informou o delegado Menandro Pedro, do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Greco), a quadrilha tomou de assalto a motocicleta de um vigilante na cidade de Parnarama (MA) e logo depois passou a ser perseguida pela polícia.
 
"A polícia de Timon começou a perseguir os suspeitos que fugiram Teresina. Nas proximidades do Balão da Tabuleta começou a troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado no tórax e os outros levados para a Central de Flagrantes", informou Menandro Pedro.
 
De acordo com o delegado, com os acusados foram encontrados uma metralhadora de uso exclusivo da Polícia Civil de Timon, dois revólveres calibre 38 municiados, pés de cabra, luvas e vários explosivos.
 
Ainda de acordo Menandro Pedro, a quadrilha não conseguiu chegar ao endereço do banco. "Foi realmente uma tentativa frustrada. Eles nem chegaram à agência, pois a polícia de Timon foi mais rápida", relatou.

A identidade dos acusados não foi revelada.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais