Cidadeverde.com

Barcelona é proibido de contratar por um ano pela Fifa

Imprimir
Nesta quarta-feira, a Fifa puniu o Barcelona com um ano sem fazer transferências por causa de problemas na contratação de jogadores menores de idade. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) também recebeu uma sanção por causa das irregularidades cometidas pelo clube.

Segundo a entidade máxima, o time catalão infringiu regras relacionadas à transferência internacional e ao registro de jogadores abaixo de 18 anos não-espanhóis. As investigações começaram com a Fifa Transfer Matching System GmbH (TMS) no último ano e revelaram que o Barça cometeu infrações ao artigo 19 do regimento de transferências com dez atletas durante o período de 2009 a 2013.

Um jogador menor de 18 anos não pode ser parte de uma negociação internacional. No entanto, a regra permite que um adolescente seja transferido sob três circunstâncias limitadas, e tais exceções só poderiam ser concedidas após avaliação de um sub-comitê da comissão do status de jogadores.

Para a Fifa, porém, não foi o caso do Barcelona. Assim, o clube catalão foi punido pelo Comitê Disciplinar da entidade magna do futebol com a impossibilidade de realizar quaisquer negociações a níveis nacional e internacional nas duas próximas janelas de transferências (no meio e no final deste ano além de janeiro de 2015), além de uma multa de 450.000 francos suíços (cerca de R$ 1,15 milhão) e a regularização da situação dos jogadores em 90 dias.

Desta forma, o Barcelona só poderá fazer novas transferências a partir do meio do ano que vem. O time já sabe, por exemplo, que Victor Valdés e Carles Puyol não seguirão para a próxima temporada e, desta forma, está impedido de contratar possíveis substitutos para os dois ídolos.

A federação espanhola foi multada em 500.000 francos suíços (R$ 1,3 mihão) e cobrada para que regularize o regimento de transferências com relação a menores de idade.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais