Cidadeverde.com

Barras: Thábata foi artista de circo e 1ª não-baiana no trio em Salvador

Imprimir

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com


Thábata orgulha-se de ser cantora de axé e de suas origens. Ela que nasceu em Mossoró (RN), já trabalhou no circo e conseguiu um fato precioso para ela: ser a primeira artista não-baiana a puxar sozinha um bloco no Carnaval de Salvador. Thábata é a atração desta noite (14) do bloco Dinamite que faz dez anos em Barras.

“Me sinto uma privilegiada em ser cantora de axé. Nós sabemos que o bairrismo na Bahia é grande, porque eles idolatram as suas bandas. Mas quando eu puxei o bloco o Bicho em 2008 fui muito bem recebida por eles. Quebramos paradigmas”, diz.

Conseguir o respeito do público que mais entende de axé do mundo foi apenas um dos muitos desafios na vida de Thábata. Antes de virar uma das revelações dos últimos anos do ritmo baiano, ela fez a apresentações no circo do padrasto desde os nove anos de idade, cantando músicas sertanejas, ou como contorcionista, ou fazendo o número da corda mexicana ou o número dos tecidos. Sua vida mudou quando aos 16 anos foi convidada por amigos a fazer teste para uma banda de axé, onde iniciou sua carreira.



Show
Thábata conta ao CidadeVerde.com que escolhe seu repertório conforme o desejo do público e sempre prima pela diversidade e versões de grandes sucessos que vão do brega ao forró, do pop ao pagode romântico e, claro, os clássicos do axé music. A cantora tem um disco completamente autoral e outros cinco promocionais com a gravação de shows e micaretas por onde passou.

Depois de desfilar neste domingo com o bloco Dinamite, Thábata volta para o seu estado natal para tocar na segunda em Areia Branca, na terça em Guamaré e na quarta em Serra do Mel.

Carlos Lustosa Filho (direto de Barras, na Caravana Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais