Cidadeverde.com

BB: Polícia confirma mortes de gerente e de bandido no assalto

Imprimir
Atualizada às 12h20

O coordenador de Comunicação do governo do estado, Fenelon Rocha, atualiza seu Twitter com informações do assalto. Segundo ele, eram seis assaltantes, foi morto e cinco estão sendo perseguidos.  O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Rubens Pereira, que estava numa audiência pública em Floriano se desloca para Luzilândia. 

Atualizada às 11h55

O Cidadeverde.com confirmou com o gabinete militar da Secretaria de Segurança, coronel Alves, em Teresina que o gerente realmente foi morto pelos bandidos. Um dos integrantes também faleceu na troca de tiros.   

O blogueiro Lucas Celebridade, que está em Luzilândia, informou ao Cidadeverde.com que o gerente do banco, conhecido como Humberto, foi morto ainda dentro da agência durante o assalto. Ao saírem do banco, o bando teria arrastado o corpo do gerente e batido muito antes de colocá-lo em cima da caminhonete. Lucas trabalha no AABB Comunidade, uma entidade ligada ao Banco do Brasil na cidade.

Foto: Lucas Celebridade
Humberto - gerente do Banco do Brasil em Luzilândia

O Bope, Rone, PRF e a Comissão Investigadora do Crime Organizado estão se dirigindo para a cidade. Os bandidos estariam no mato.  


Atualizada às 11h40

Devido a forte chuva em Teresina, o helicóptero está tendo dificuldades de sair da capital. 

Atualizada às 11h10

A assessoria de imprensa do Banco do Brasil informou que está enviando assessores jurídicos, funcionários de Esperantina e da Superintendência do BB em Teresina para colher mais informações a respeito do assalto, já que as notícias estão muito desencontradas. 

"Eles vão tomar ciência dos fatos, procurar dar conforto aos funcionários e checar as informações desencontradas, como a morte ou não do nosso gerente", explicou Sávio Rodrigues.

De acordo com a delegada Regional de Esperantina, Georgiane Karine, os bandidos efetuaram o assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia e trocaram tiros com uma guarnição da polícia militar. Um policial teria ficado ferido e um dos bandidos teria sido morto na troca de tiros. 

Ela disse que eles deixaram a cidade após, possivelmente, ter acabado suas munições e foram perseguidos pelos policiais. "São as informações que nos chegam, mas ainda não consegui falar com o delegado da cidade", enfatizou. 

O Cidadeverde.com tentou falar com o delegado da cidade, Júlio, mas não obteve sucesso. 

Atualizada às 10h50

As informações continuam desencontradas, após os bandidos deixarem Luzilândia. A Polícia Militar confirmou que o gerente, identificado como Humberto, foi ferido e que policiais de Esperantina e Piripiri já estão na cidade. 

A quadrilha teria fugido em direção a Esperantina e levado reféns em cima da caminhonete.  


Atualizada às 10h16

Depois de mais de 30 minutos de ação, a quadrilha deixa o banco, com reféns. Dentro da agência tem muito sangue. A suspeita que há pessoas feridas, de acordo com o site Luzilândia Online, que faz a cobertura direto do município. Eles fugiram em direção ao Maranhão. 

"Há muito sangue. Um dos reféns foi puxado pelo pescoço para cima da caminhonete. Há sangue no interior do banco. Acredita-se que tenha alguém ferido. Apenas dois políciais assisitram sem nada poderem fazer", destaca o site em sua página.

Atualizada às 10h05

Um assalto no Banco do Brasil de Luzilândia ainda está acontecendo na manhã desta terça-feira(03). A polícia de Teresina já foi avisada e policias militares da região estão fechando as barreiras.


Policiais da regional de Esperantina foram acionados e o helicóptero da Polícia Militar em Teresina também está indo para o município. 

Segundo o site Luzilândia Online, muitos tiros foram disparados durante o assalto, pela quadrilha que chegou em uma Hillux, cor branca. Os tiros seguem por mais de meia hora. A população desconfia que os bandidos estejam usando dinamites para explodir o cofre. 

Eles informaram ainda que tinha muitos clientes dentro da agência, inclusive idosos que iriam receber dinheiro. Uma correria geral na cidade, que está em pânico mais uma vez. 

Há exatamente seis meses o Banco de Brasil do município foi assaltado. O bando levou R$ 430 mil dos cofres. A ação durou cerca de 30 minutos deixando os habitantes da cidade apavorados. Os bandidos chegaram a ser presos no mesmo mês. 




Aguarde mais informações



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais