Cidadeverde.com

BBC de Londres acompanha dia a dia de Sarah Menezes em Teresina

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes será um dos destaques de um documentário produzido pela rede de televisão internacional BBC, por conta das Olimpíadas 2012 em Londres – Inglaterra. A piauiense é a única judoca da América Latina que faz parte do projeto internacional, World Class, no qual 26 países fazem parte. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo a produtora da BBC em Lodres, Debbie Martin, que está em Teresina, a Sarah foi escolhida para representar o Brasil no projeto que visa às olimpíadas e com ela, o Colégio Certo que é a escola onde a atleta estudou. O projeto World Class visa humanizar o atleta que participará das Olimpíadas. 

“No momento em que a Sarah estiver lutando nas olimpíadas, os alunos da escola parceira a dela, saberão quem é a atleta, onde estudou, onde vive e saber um pouco mais da sua história. Assim como os alunos daqui também saberão quem são os atletas da cidade de Durham. É um documentário focado no esporte dentro das escolas”, afirmou Debbie Martin.


A produtora afirma que Sarah foi escolhida por seu desempenho internacional, em ser a terceira do ranking mundial e ser uma atleta que vive fora dos grandes centros do país.  

Em Teresina, a equipe, formada pela produtora brasileira da BBC, Júlia Dias Carneiro, Debbie Martins e a cinegrafista Sara Shepherd. Nesta manhã(07), a equipe acompanhou a Sarah Meneses na musculação e fisioterapia, depois foi até a casa dela para conhecer sua família e como vive. 

À tarde elas irão sair com a Sarah que encontrará algumas amigas e à noite a acompanha no treino. 


Participam da parceria, 21 escolas do Reino Unido e 21 escolas de diversos países. No ano passado, a professora de Inglês do Certo, Eline Leal, e um aluno, estiveram na Inglaterra onde participaram de um seminário para entender a dinâmica do projeto. 


“Nós fomos conhecer o projeto de perto e levar nossa experiência, tanto de metodologia de ensino, como de incentivo ao esporte dentro da escola. Foi uma experiência incrível, e ficamos surpresos como eles adoram a Sarah e a repercussão que ela possui na Inglaterra. Voltamos maravilhados com o tratamento e a cordialidade”, declarou a professora que leciona no Certo, há 16 anos. 


Debbie Martin destacou que o objetivo do projeto é fazer com que essas escolas possam manter contato, através de emails, cartas, telefone e trocarem experiências. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais