Cidadeverde.com

Bebê "vendido" pela mãe chega à Teresina e é entregue a orfanato

Imprimir
O bebê Vitória Raquel, de dois meses, acaba de chegar a Teresina. A criança foi resgatada pela titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Andréa Magalhães, na cidade de Fortaleza, no Ceará. 


Em breve entrevista coletiva à imprensa, ainda no aeroporto de Teresina, por volta das 14h30 desta quarta-feira (09), a delegada informou que a criança está bem de saúde e quais seriam os próximos passos de recondução da criança.

Delegada Andreia Magalhães

“Missão cumprida. Agora é só concluir o inquérito. O bebe está bem. Ela se alimentou e foram trocadas as roupas. Fizemos uma viagem tranquila e ela será encaminhada para o Conselho Tutelar até que a juíza da Vara da Infância decida o que fazer”, disse Andréa Magalhães.

Juiza Maria Luiza de Freitas

O bebê foi entregue à juíza Maria Luíza de Freitas, titular da Vara da Infância e da Juventude de Teresina.

“A menina não será entregue para mãe porque ela foi indiciada por formação de quadrilha e entrega de criança mediante recompensa”, acrescenta a delegada de Proteção à Criança e a Adolescente da capital do Piauí.

Conselheiro Tutelar Dimas Leandro, Vitória Raquel e delegada Andréa.

Entenda o caso
A menina de dois meses de idade foi envolvida em um esquema de venda de crianças. O acusado de chefiar essas operações no Piauí é o ex-deputado do Estado da Paraíba Fausto Henrique Oliveira que encontra-se preso.

Vitória Raquel foi levada à cidade de Fortaleza por uma mulher identificada como Gleides. A mãe biológica da criança teria entregado a menina ao grupo em troca de R$ 70 e uma cesta básica. 

A mãe do bebê, Mires Lima

Atualizada às 15h10 (Horário local)

A bebê de dois meses foi encaminhada ao abrigo Lar da Criança, no bairro Aeroporto, porque estava chorando e com fome. Segundo a delegada Andréa Magalhães, a menina se alimentou apenas com uma mamadeira de leite antes de deixar Fortaleza (CE).

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. Ainda hoje, a delegada de Proteção à Criança e a Adolescente irá se reportar à juíza Maria para fazer relatório e apresentar à magistrada a situação para que sejam tomadas as medidas cabíveis.


Flash de Yala Sena 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais