Cidadeverde.com

PF investiga boato de cancelamento do Enem que foi aos TT's

Imprimir
O MEC (Ministério da Educação) encaminhou à Polícia Federal os nomes dos candidatos que publicaram uma informação falsa nas redes sociais de que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) teriam sido canceladas. 

Às 10h08, um usuário do Twitter espalhou boatos de que o Enem havia sido cancelado. O MEC desmentiu e avisou a Polícia Federal. Segundo a pasta, a informação falsa partiu do perfil Chora Minha Nega (@gui_pangua) e alcançou o quarto lugar dos Trending Topics no final da manhã. Segundo o MEC, o internauta mora em Campinas e pode ser processado por atentar contra concurso público, crime previsto no Código Penal. Se condenado, terá de pagar multa e ficar preso por 1 a 4 anos.

Outro problema verificado foi que alguns estudantes entraram com celular nos locais de prova do Enem, fotografaram os cartões das provas e postaram em páginas de redes sociais. 

A assessoria do ministério informou que o episódio ocorreu em vários locais. O consórcio responsável pela elaboração das provas desclassificou os estudantes responsáveis pela irregularidade.

Fonte: R7 e Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais