Cidadeverde.com

Boletim dá morte cerebral a policial, mas família mantém internação

Imprimir
Atualizada às 12h15

O policial militar Paulo Barbosa de Mesquita, 35 anos, teve morte cerebral anunciada em um em primeiro boletim médico divulgado às 1h deste sábado (06). Entretanto, médicos farão uma nova bateria de exames na tarde de hoje. O novo boletim médico está previsto para às 17h.

A família mantém a internação com a esperança de que ele reaja. O Cidadeverde.com entrou em contato com a esposa do militar, Lúcia Mesquita. Ela informou que o médico plantonista Coronel Lima deu 99% de certeza da morte cerebral do militar. "Mas eu peço que todos façam uma corrente pedindo pela saúde dele pois os órgãos estão funcionando perfeitamente", disse. 

O agente foi atingido com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto a agência dos Correios localizada no Parque Itararé. Ainda na tarde de ontem passou por cirurgia no crânio para a retirada da bala. Com o tiro, o policial perdeu um dos olhos. Após cirurgia, o policial foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para uma UTI no Prontomed. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Registro das equipes em operação de busca pelos suspeitos.

O repórter Vinícius Vainner, da TV Cidade Verde, conversou com o médico responsável pela UTI do hospital, o cardiologista Cláudio Mendes. O médico afirmou que o policial perdeu a visão e o globo ocular direito e respira com a ajuda de aparelhos. Ele disse ainda que o paciente apresenta um grave inchaço no cérebro.

A informação foi confirmada pelo comandante do 8º Batalhão,  tenente-coronel Manoel Almeida.“O coração e os órgãos dele ainda estão funcionando normalmente. Mas ele está vivo porque está ligado a aparelhos”, disse ao falar sobre o boletim médico divulgado.

Revolta da PM

Ainda na noite de ontem, por volta das 22 horas, a morte de Paulo Barbosa de Mesquita chegou a ser informada pela rádio de comunicação a todas as viaturas da Polícia Militar e confirmada à imprensa pelo comandante geral, coronel Rubens Pereira. 

“Toda a Polícia Militar do Piauí está inconformada com a situação. Nunca viu tanto policial junto por uma causa. Veio gente de Altos, Campo Maior, e outras cidades para prestar solidariedade à família”, informa o Manoel Almeida.

 
Prisão dos suspeitos

Por volta das 18h de ontem a Policial Federal efetuou a prisão de três pessoas, dois homens e uma mulher, acusados de integrar o grupo que assaltaria a agência dos Correios. Foram eles: Rafael Vieira da Silva, conhecido como "Vira Folha", 23 anos, e Wanderson Ferreira Neri Costa, 24 anos. A mulher não foi identificada e não teria envolvimento com o crime.

“Ainda temos policiais fazendo buscas no mato. Dois homens estão foragidos. São eles: um rapaz conhecido como Wilken, Doanhta da Silva”, explicou o tenente-coronel Manoel Almeida

Wilken esta entre um dos procurados.



Lívio Galeno e Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais