Cidadeverde.com

Bombeiro que participou de resgate: “feridos estão vivos por milagre”

Imprimir
O tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí, José Erisman de Sousa, foi um dos quinze militares a trabalhar no resgate das vítimas feridas, e dos mortos, no acidente na manhã deste sábado (05) na BR-316, nas proximidades do município de Monsenhor Gil.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Uma van com cerca de 20 pessoas, que saiu do Estado do Ceará com destino ao Distrito Federal, colidiu com uma carreta bitrem. No acidente, 10 pessoas morreram e cerca de 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

“Foi um milagre pessoas terem sobrevivido. A carreta ficou por cima da van e teve um momento que o veículo menor foi arrastado, tamanho o impacto”, conta o tenente do Corpo de Bombeiros.


De acordo com José Erisman de Sousa, a rodovia foi interditada por cinco horas, das 3h às 8h. Ao todo, quatro guarnições deixaram Teresina em direção ao local da colisão. O tentente revela que a prioridade foi o resgate de vítimas ainda com vida.

“O que me chamou mais atenção foi o menino de nome Luan Douglas Marcos Sabino, de 9 anos. Ele estava gritando muito. Ele dizia: ‘me tira daqui. Vou morrer’. Mas não houve grande dificuldades no resgate”, revela. 


O motorista do caminhão foi identificado com José Severino de Oliveira Gonçalves, 51 anos. O veículo estava carregado de ração para animais. “Ele informou que perdeu o controle do veículo, mas ele estava consciente e não estava com sintomas de embriaguez”, conta José Erisman.

O condutor está preso sob custódia da Polícia Rodoviária Federal. “Foi Deus que fez com que passageiros se salvassem”,  opina o bombeiro.

Matéria relacionada:

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais