Cidadeverde.com

Bombeiros encerram busca em lagoa; DPCA recebe nova pista de garoto

Imprimir
Atualizada às 15h28

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo do garoto Fabrício José Siqueira, desaparecido há 10 dias. As equipes deixaram o local conhecido como Favela da Prainha por volta das 14h30.



Na manhã de hoje (2), após denúncia de que o corpo do menino estaria na "Lagoa da Prainha", policiais da DPCA e os bombeiros iniciaram as buscas, mas, após novas pistas, as equipes decidiram encerrar os trabalhos para seguir outra linha de investigação.


Atualizada às 12h52


O tio de Fabrício, Francisco Siqueira, afirma que a família nunca perdeu a esperança de encontrar o garoto e mantém a recompensa para quem der informação verídica sobre o paradeiro do menino.


Evelin Santos/Cidadeverde.com


"Nós nunca perdemos a esperança de encontrar meu sobrinho vivo. Eu mantenho a recompensa para quem der uma informação que me leve a ele", disse




O chefe de investigações da DPCA afirma que a polícia continua colhendo depoimentos de várias pessoas e está com equipe em campo na cidade de Timon fazendo buscas, já que foi lá que o garoto teria sido visto pela última vez.




"Nunca paramos de investigar. Estamos apurando todas as informações que conseguimos. Chegamos até essa lagoa através de informações que nos foram repassadas" , afirmou.


Qualquer informação pode ser repassada à DPCA através do telefone 3216-2676 ou para o 190, número da Polícia Militar.

Atualizada às 12h36


Policiais do Corpo de Bombeiros mergulham na lagoa localizada na Vila Nova Parnaíba, mais conhecida como favela da Prainha, a procura do corpo do garoto Fabrício José Siqueira, desaparecido há 10 dias. 




Populares se aglomeram no local e familiares acompanham o trabalho dos bombeiros. 


Garis da SDU Sul auxiliam fazendo a capina no entorno da lagoa, já que o local é de difícil acesso. 




Segundo um tio de Fabrício, Francisco Siqueira, a família não acredita mais que o caso tenha envolvimento com o tráfico de drogas, mas que trata-se de sequestro. Ele faz apelo para que as pessoas que estejam com Fabrício entrem em contato.


Os avós do garoto, ambos com 77 anos, estão com problemas de saúde e muito sensibilizados com o desaparecimento de Fabrício, que foi criado por eles. 


Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com


Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e agentes do Corpo de Bombeiros averiguam a veracidade de uma informação repassada sobre o paradeiro do menino Fabrício José Siqueira Gomes, 11 anos, desaparecido desde o último dia 24. 




A denúncia diz que o corpo do garoto teria sido jogado em uma lagoa na entrada da favela da Prainha, nas proximidades do Corpo de Bombeiros da avenida Maranhão, zona sul de Teresina.




Neste momento, os bombeiros e policiais esperam que uma equipe da SDU faça a capina para que as equipes tenham acesso à lagoa.




Ontem, duas pessoas prestaram depoimentos sobre o caso na DPCA. A delegada Andrea Magalhães, titular do DP, solicitou a participação da população dando informações sobre o paradeiro de Fabrício.




Segundo informações repassadas para a polícia, Fabrício teria sido visto pela última vez na cidade de Timon, na garupa de uma moto na companhia de dois homens. 


 
Flash de Vinícius Vainner (da TV Cidade Verde) e Carlos Lustosa Filho 
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais