Cidadeverde.com

Bombeiros resgatam gato preso e abandonado em lata de piche

Imprimir
Um gato foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal.

Fotos: Ascom Apipa

“Escutei um barulho quando estava entrando no meu carro. Fui ver o que era e havia um gato enterrado dentro de uma lata. De pronto levei o animal para uma clínica veterinária”, conta professora Daniela Ramos.


O animal é da cor preta e macho. Ele estava apenas com a cabeça para o lado de fora do recipiente e a posição como foi encontrado alimenta a hipótese de que o felino tenha sofrido de maus tratos, já que se tivesse entrado por conta própria na lata estaria preso pela cabeça.


“Como ele estava com a cabeça de fora da lata eu acredito que tenham colocado ele lá. Se ele estivesse entrado sozinho, teria entrado de cabeça. Quando o encontrei, sua cabeça nem estava suja”, relembra a professora que prestou socorro ao animal.


O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 12h30 na clínica para onde o gato foi levado. No local, os militares serraram a lata para que o animal fosse tirado. De acordo com a médica veterinária Gisllya Medeiros o estado do animal inspira cuidados.


“O estado de dele é grave. Como se trata de um gato, as chances de intoxicação são grandes devido a sensibilidade da pele do animal, sem falar nas várias queimaduras. As chances dele são poucas”, lamenta a profissional de saúde animal.


Neste momento, o felino está sedado e passa por um complexo processo de limpeza realizado por uma junta médica.


Passeata Apipa
No próximo dia 22 de janeiro a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) realiza em Teresina uma passeata para sensibilizar a população sobre as leis que punem os maus tratos contra animais.


O movimento é uma iniciativa nacional e ocorrerá simultaneamente em 100 cidades brasileiras.





Flash de Daniel Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais