Cidadeverde.com

Operário soterrado em obra na zona Leste é resgatado e internado no HUT

Imprimir
Um operário foi soterrado na tarde desta quinta-feira (17) durante escavação na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros já resgatou a vítima, identificada como Hernandes Castro de Sousa, 33 anos, transferido para o Hospital de Urgência de Teresina. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Segundo operários da obra, Hernandes trabalhava com uma escavadeira em um buraco aberto para conectar tubulações. De repente, a barreira de areia cedeu cerca de quatro metros de profundidade. Colegas tiraram terra de seu rosto para que ele respirasse até a chegada do resgate.

João de Sousa, diretor do sindicato dos trabalhadores da construção civil, denunciou que a obra é uma galeria da Prefeitura feita pela construtora P.S. Engenharia, de Fortaleza/CE.

A Prefeitura de Teresina negou que tenha contratado a empreiteira. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste - SDU Leste - informou que a empresa que constrói um supermercado em frente ao local pediu autorização para obra e a mesma seria de responsabilidade total da iniciativa privada, que anunciou assistência à vítima. (Veja nota no final da matéria)


O sindicalista informou ainda que trata-se do terceiro acidente com o mesmo operário e que a obra não possuia parede lateral de segurança, e por isso estaria irregular. Além disso, ele acredita que o terreno úmido em função das chuvas facilitou o acidente. João de Sousa ainda acusa que os operários estão no local há um mês sem carteira assinada e promete acionar o Ministério Público do Trabalho.



O amigo José Romano informou ao Cidadeverde.com que o operário chegou a desmaiar e foi levado para o hospital com alguns ferimentos. Hernandes Castro deu entrada no HUT com escoriações por todo o corpo. Ele foi imobolizado e submetido a uma série de exames, mas está consciente e conversando.

Responsáveis pela obra não foram encontrados pelo Cidadeverde.com no local. 

O trânsito ficou interditado na avenida do trecho entre o balão do São Cristóvão até o cruzamento com a avenida Dom Severino. O Corpo de Bombeiros já pediu para a Superintendência de Trânsito - STrans - interditar o local e evitar a ocorrência e acidentes. De acordo com brigadistas, o peso dos veículos pode provocar mais danos na pista. 

Atualizada às 18h13
O grupo responsável pela obra enviou nota sobre o incidente. Veja abaixo:

O Bompreço informa que está prestando a devida assistência ao funcionário de uma empresa de construção – responsável pela obra de uma loja da rede na cidade -que sofreu um acidente durante a instalação de tubos de drenagem, na área externa do canteiro de obras. O Corpo de Bombeiro foi acionado e realizou o devido atendimento. O funcionário sofreu algumas escoriações e passa bem.

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais