Cidadeverde.com

OAB-PI solicita ao TJ-PI construção de novo Fórum em Bom Jesus

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, esteve reunido nesta quarta-feira (12) com a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), Desembargadora Eulália Pinheiro para tratar sobre a Comarca de Bom Jesus. Acompanhando o presidente da OAB-PI, estiveram o conselheiro federal Sigifroi Moreno; a presidente da Subseção da OAB-PI em Bom Jesus, Patrícia Barilli; o prefeito da cidade, Marcos Elvas; e o advogado e procurador do município, Vicente Orlando Borges.

Na reunião, o procurador do município Vicente Borges informou que o terreno para a construção de um novo Fórum em Bom Jesus já está sendo providenciado junto ao Governo do Estado e que estará à disposição do Tribunal ainda no mês de março.

Segundo a presidente do TJ-PI, a construção é viável e os recursos financeiros estão assegurados, mas a demora no processo é inevitável. “Temos condições de atender, porém temos cinco projetos prontos em fase de licitação, que é o mais demorado, e não podemos fugir desta burocracia. Mas vamos, sim, dar encaminhamento ao projeto de Bom Jesus”, afirmou.

Willian Guimarães afirmou que a região de Bom Jesus é extensa e possui uma alta demanda judicial, e o novo Fórum será essencial para a boa prestação jurisdicional. “A nossa Subseção em Bom Jesus é a que mais cresce no Estado, sem falar que lá temos duas Varas instaladas e uma unidade penitenciária, sendo necessário, portanto, um Fórum que atenda a demanda da região”, informou.

Ainda durante a reunião, a presidente da Subseção, Patrícia Barilli, solicitou providências do TJ-PI em relação à Comarca de Redenção que está com o Fórum fechado por conta de problemas no teto, e a Comarca de Cristino Castro, onde já foi alugado outro local para a instalação do Fórum, mas a mudança nunca aconteceu.

O Tribunal informou que em Redenção não foi encontrada casa para alugar, e solicitou o apoio da Subseção para encontrar um imóvel disponível na cidade. Em Cristino Castro, o TJ-PI informou que a mudança não foi realizada porque a empresa Oi, responsável pela rede de internet ainda não fez a mudança do link. Mas que em breve a situação será regularizada.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais