Cidadeverde.com

Paixão de Cristo reúne atores nacionais será encenada nesta sexta (18)

A Paixão de Cristo de Bom Jesus, que já integra o calendário cultural da região Sul do Estado, encena, no próximo dia 18 de abril, Sexta-feira Santa, no Salão da Serra de Bom Jesus, a décima edição do evento. O espetáculo tem direção de Franklin Pires e produção executiva de Carlos Anchieta e Bid Lima.

 
Dois atores nacionais, Sérgio Abreu e Bruno Gradim, fazem parte do elenco da peça este ano, que conta, também, com a participação do Grupo de Teatro da Tribo de Teresina. 

“Fiquei muito feliz e honrado quando recebi o convite para participar da peça. Estou ansioso para interpretar os últimos momentos da vida de Jesus e espero que o público aprecie o espetáculo, assim como nas edições anteriores”, disse o ator Sérgio Abreu.

 
O diretor do espetáculo, Franklin Pires, destacou a evolução da peça ao longo dos anos. “A Paixão de Cristo de Bom Jesus amadurece a cada ano. Estamos evoluindo gradativamente e o público vem comprando essa ideia, tanto que a cada edição temos mais pessoas apreciando a encenação”, comenta.
 
O deputado Fábio Novo, que apoia e integra o elenco da Paixão de Cristo desde a primeira edição, destaca a importância do evento para a região Sul do Estado e anunciou obras de acessibilidade no local onde a peça é encenada.
 
“A Paixão de Cristo em Bom Jesus é uma das maiores atrações do Piauí durante a Semana Santa e estamos muito satisfeitos com a evolução gradual desse projeto. Conseguimos, ainda, um investimento de R$ 1,5 milhão, junto ao Ministério do Turismo, para a realização de obras de acesso ao Salão da Serra, onde a peça é encenada”, declarou.
 
Aproximadamente 100 pessoas compõem o elenco e a figuração do espetáculo, que encena os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Cerca de sete mil pessoas deverão assistir ao espetáculo que já é tradição para o público religioso da região do Piauí. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais