Cidadeverde.com

Botafogo anuncia contratação de Vágner Mancini

Imprimir
Com contrato até o fim deste ano, Vágner Mancini é novo técnico do Botafogo. Os últimos detalhes do acerto do treinador com o clube alvinegro aconteceu nesta manhã. Ele deve ser apresentado nesta quarta-feira, quando já assume os trabalhos visando ao primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.



A diretoria resolveu arregaçar as mangas e reformular o futebol alvinegro, mesmo diante do inferno astral do clube. O Botafogo tem salários atrasados devido ao bloqueio de receitas por parte da Justiça Trabalhista e da Fazenda Nacional, foi eliminado da Copa Libertadores da América e viu a patrocinadora, a Telexfree, pedir concordata nos Estados Unidos.

O nome de Mancini é uma aposta dos dirigentes alvinegros para ajudar a apagar o péssimo início de temporada do time na Libertadores e no Campeonato Carioca.

Ele levará a General Severiano sua própria comissão técnica - com isso, a diretoria dispensou seis profissionais da comissão técnica: o preparador físico Ricardo Henriques e seu auxiliar Paulo Camello, o preparador de goleiros Flávio Tênius, os auxiliares técnicos Eduardo Barroca e Flávio de Oliveira e o analista de desempenho Marcelo Xavier.

Mancini fez um bom trabalho no Atlético-PR, em 2013, ficando com o vice-campeonato na Copa do Brasil e a terceiro colocação do Campeonato Brasileiro, mesmo sem ter jogadores de renome no elenco rubro-negro. No entanto, ele não teve o contrato renovado para a temporada 2014 e estava desempregado até o momento.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais