Cidadeverde.com

Brasil divulga relacionados para Jogos Sul-americanos de Judô

Imprimir
A Confederação Brasileira de Judô divulgou, nesta sexta-feira, a equipe que representará o País nos Jogos Sul-americanos de Santiago - 2014. O principal destaque da delegação para a competição é a mescla entre juventude e experiência. Entre os mais experientes estão Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e David Moura, quinto colocado no ranking mundial de pesados. Já os novatos são Gustavo Assis e Renata Januário, que defenderão a seleção principal pela primeira vez.

Quinta colocada no Aberto Europeu de Roma e bronze no Grand Prix de Dusseldorf, Ketleyn espera repetir o feito dos Jogos Sul-americanos de Medelín, quando foi porta-bandeira da delegação e conquistou o ouro.

"Eu estou me sentindo muito bem, confiante e motivada! As minhas expectativas para os Jogos são as melhores possíveis", disse a judoca, que é a número 6 do mundo em sua categoria.

Para David Moura, além de buscar mais uma conquista, o título dos Jogos tem um valor maior já que seu pai, Fenelon Oscar Muller, foi campeão do Sul-americano em 1975.

"É a primeira vez que vou lutar um torneio sul-americano! Espero aproveitar essa chance de conquistar um título que eu ainda não tenho", disse David.

Além do Brasil, estão confirmados na 10ª edição da disputa: Argentina, Aruba, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Após a competição, a Seleção Brasileira irá disputar os Abertos Pan-americanos de Montevideo, nos dias 17 e 18 de março, e de Buenos Aires, em 22 e 23 de março. Enquanto isso, durante o período de 12 a 23 de março, será realizado o Treinamento de Campo Internacional, em Saquarema, que contará com atletas da seleção principal e de base, junto com judocas da França, Rússia, Holanda, Alemanha, Eslovênia, Finlândia, Portugal e Mongólia.


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais