Cidadeverde.com

Brasil: gasolina ficará mais barata a partir de junho/2014, diz Ministério

Imprimir
Em um momento em que a Petrobras e os produtores de etanol pedem pela elevação do preço da gasolina, Guido Mantega prometeu baixá-la ainda mais na metade do ano. O ministro da fazenda acredita que isso ocorrerá pelo aumento da produção do etanol, daqui dois meses. 


Esse aumento deverá baratear o etanol e ajudar a baratear a gasolina - que é 25% composta deste tipo de álcool, acredita o ministro. "Isso vai acontecer entre maio e junho. Nós teremos o menos preço de etanol e portanto o menor preço de gasolina", disse ao Estadão.

Isso deverá segurar um pouco a inflação, que continua bastante acima do centro da meta imposta pelo Banco Central. Em ano de eleição, dificilmente teremos uma alta do preço do combustível acentuada.

Para abaixar ainda mais, é possível que o governo venha a elevar a quantidade de etanol na gasolina. ""Sempre é possível, mas nesse momento não estamos cogitando. Hoje a mistura é de 25% e nós agora estamos num período em que o etanol aumenta sua produção. Estamos começando a safra (de cana de açúcar) e quando entrar essa safra vai reduzir o preço do etanol e também dos combustíveis", terminou.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais