Cidadeverde.com

Brasileiro com passagens por Fla e Flu morre em acidente de carro

Imprimir
Uma tragédia abalou o começo de sábado de futebol. O atacante brasileiro Maicon morreu em um acidente de carro na cidade de Donetsk. Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, ele tinha 25 anos de idade, vivia na Ucrânia desde 2009 e defendia atualmente as cores do Illychivets Mariupol, mas tinha contrato com o Shakhtar Donestk.



Por meio de seu site oficial, o Shakhtar declarou luto oficial e lamentou a tragédia. "Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos. Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho...", diz o comunicado.

Maicon só jogou profissionalmente no Brasil pelo Atlético Mogi, do interior de São Paulo. Ele tinha contrato com o Shakhtar desde 2012. Foi contratado depois de ser o artilheiro Campeonato Ucraniano (16 gols) e da Copa da Ucrânia (10 gols) da temporada anterior com a camisa do Volyn. Ele era um doas 12 brasileiros do elenco.

Veja a nota completa do Shakhtar Donetsk:

O FC Shakhtar Donetsk informa com pesar que a vida do futebolista Maicon Pereira de Oliveira foi tragicamente ceifada no dia 8 de fevereiro de 2014. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk.

Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos.

Esta é uma perda terrível e pesada para cada um de nós. O FC Shakhtar Donetsk manifesta as suas mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos de Maicon. Que seja para sempre lembrado com carinho...


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais