Cidadeverde.com

Brasileiros se consideram muito bons no gerenciamento de dinheiro

Imprimir
A maioria dos brasileiros se considera muito bom para gerenciar o seu dinheiro, de acordo com o resultado do estudo global que aponta “O que motiva os consumidores do mundo”.


O levantamento, que tem como base a pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela KantarMedia e difundida pelo Ibope Media no Brasil e na América Latina, ouviu mais de 20 mil pessoas em nove regiões metropolitanas do país. No mundo, foram entrevistadas mais de 800 mil pessoas.

O resultado no País seguiu a média mundial, com 52% dos brasileiros relatando que se consideram muito bons no gerenciando do seu dinheiro. Um pouco inferior, nos Estados Unidos esse montante é de 51%.

O maior percentual positivo ficou empatado entre os franceses e indianos, que tiveram 67% dos pesquisados que afirmam que são muito bons na administração do seu dinheiro. Em contra partida, Bulgária, com 35%, Hungria e México, ambos com 33%, concentram as pessoas com menos afinidade com a administração das finanças pessoais.

De acordo com a pesquisa, esse comportamento condiz com outra conclusão da pesquisa, na qual apenas 14% dos brasileiros dizem gastar dinheiro sem pensar. O índice é ainda menor em países como Grã-Bretanha, Grécia e Itália, onde apenas 7% afirmam que gastam sem pensar. O inverso acontece na Venezuela (44%), Israel (41%) e África do Sul (39%). A média mundial é 22%.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais