Cidadeverde.com

Caçula de Isabel Fillardis fica 15 dias internado em UTI

Imprimir
Kalel, filho caçula de Isabel Fillardis, já está em casa após alta da UTI, informou a assessoria de imprensa da CordCell, responsável pelo armazenamento e pesquisas para uso terapêutico das células-tronco do cordão umbilical. A atriz, de 40 anos, deu à luz seu terceiro filho no dia 28 de dezembro.
Durante o parto, a atriz armazenou as células do cordão umbilical pensando no tratamento futuro de Jamal, que é portador de Síndrome de West, um tipo de epilepsia que altera o desenvolvimento mental. “Irmãos têm 47% de chance de que as células-tronco sejam compatíveis, caso necessite de um transplante, ou seja, um percentual altíssimo”, disse Isabel por meio de nota.

A atriz não mediu esforços na sua gravidez, diagnosticada de risco, para a chegada de Kalel, seu terceiro filho. Ela fez uma cirurgia para fechar o útero, precisou tomar injeções de corticoide para fortalecer o pulmão dele e seguiu a risca o repouso absoluto em casa.

O caçula já está em casa após 15 dias internado na UTI e passa muito bem. Aos 40 anos, Isabel já é mãe de Analuz, 12, e Jamal,10. Seus três filhos são do casamento com Júlio Cesar Santos.

A atriz coletou e armazenou o sangue placentário e do cordão umbilical, material rico em células hematopoiéticas, que podem ser úteis no tratamento de 100 doenças do sangue, entre elas, leucemias, linfomas e neuroblastomas.


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais