Cidadeverde.com

Câmara lança prestação de contas pela 1ª vez na história

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina lançou, nesta terça-feira (8), Relatório de Atividades referente ao ano de 2013. Na publicação, constam a prestação de contas da Casa e informações sobre o mandato de vereadores em exercício e parlamentares licenciados. Esta é a primeira vez na história do Legislativo que é publicado um livro concernente aos atos da CMT.

O impresso foi apresentado pelo presidente da CMT, vereador Rodrigo Martins (PSB), durante sessão ordinária realizada em plenário. "É uma prestação de contas voltada aos teresinenses e que traz aquilo que cada parlamentar realizou ao longo do ano passado, entre projetos e ações. Alguns exemplares também serão distribuídos em órgãos públicos e bibliotecas", explicou Rodrigo Martins.

O Relatório de Atividades 2013 faz um resgate da história do Legislativo municipal e aponta ações realizadas pela atual gestão no ano passado como a informatização da Casa que interliga dados ao Tribunal de Contas do Estado e Prefeitura de Teresina; Acervo Digital, que permite ao cidadão o acesso aos documentos da CMT por meio computadores e dispositivos móveis; Portal da Transparência e Ponto Eletrônico Digital.

Além disso, o suporte impresso aponta ainda a economia de 44% nas licitações que a Casa tem feito ao realizar a modalidade Pregão; a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho e aumento salarial; a biblioteca Antilhon Ribeiro que tem entrada gratuita e acesso à internet aos frequentadores; bem como as votações realizadas no plenário Vereador José Ommati, que são abertas.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais