Cidadeverde.com

Cadeirante que vive sem água, luz e comida em Timon precisa de ajuda

Imprimir
Sem luz, sem água, sem comida e com uma única roupa. É assim que vive a cadeirante identificada como Socorro, no bairro Vila Planalto, zona Rural de Timon (MA). Após a reportagem, a prefeitura da cidade se manifestou sobre o assunto no sentido de ajudá-la.



A casa é feita de barro e um pano cobre os buracos da parede. Com a chuva, a casa de apenas um cômodo ficou inundada. 


Dois eletricistas que passavam pelo local se sensibilizaram com a situação de Socorro e pedem ajuda para que ela possa mudar de casa.



"Eu tenho um terreno pequeno aqui do lado. Quero só o material para que eu possa construir minha casa", disse Socorro, à TV Cidade Verde.



Ampliada às 14h44
Sobre a situação da cadeirante, a Prefeitura de Timon divulgou a seguinte nota:

Em relação à matéria “Cadeirante que vive sem água, luz e comida em Timon precisa de ajuda”, veiculada por este estimado portal e exibido no Programa Notícia da Manhã no dia 07 de abril de 2014, (<http://www.cidadeverde.com/cadeirante-que-vive-sem-agua-luz-e-comida-em-timon-precisa-de-ajuda-159596>), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Timon esclarece sobre as condições de vida de Maria do Socorro S.O. (sobrenome preservado), moradora do bairro Vila Planalto, zona rural do município.

Uma equipe técnica composta por três assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende a região em que a moradora Maria do Socorro, natural de Teresina, reside com o seu marido desde dezembro de 2013, a visitou na manhã desta segunda-feira, 07, para identificar as suas necessidades e quais encaminhamentos  a rede sócio assistencial para ela e o seu companheiro precisam.

Durante a visita foi constatado que a senhora mora no local por não haver outra residência, já que sua casa anterior, que ficava localizada em Teresina e fazia parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, foi vendida por wla. A senhora também relatou que está inscrita no Benefício de Prestação Continuada (BPC), devido a sua condição física, porém o mesmo se encontra comprometido com empréstimos financeiros. Além disso, uma equipe do Programa Transferência de Renda também se deslocou até a sua casa para verificar se eles estão inseridos nestes benefícios.

A Secretaria de Desenvolvimento Social levou também cesta básica e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá visitá-los. A partir desta visita dos profissionais do CRAS, eles serão assistidos regularmente pelas equipes.

Jordana Cury
Com informações de Vinícius Vainner (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais