Cidadeverde.com

César Fortes é aceito pelo Pros e comandará Defesa Civil do Piauí

Imprimir
O deputado estadual, Antônio Uchôa, do Pros, confirmou que o partido aceitou a indicação de César Fortes, ex-secretário de Planejamento para a Defesa Civil. O impasse para a nomeação ocorreu devido à disputa do PMDB para o cargo após a morte do secretário Ubiraci Carvalho, que aconteceu no início do mês por complicações respiratórias.


A Defesa Civil é uma das pastas que precisa ser nomeada pelo governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB). Com a saída de Castro Neto, filho do deputado federal Marcelo Castro, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, o impasse foi amenizado. O PMDB ficará com a Secretaria de Infraestrutura, que era ocupada por Castro Neto, e o Pros (Partido Republicano da Ordem Social), que ameaçava sair da base do governo, é acomodado na Defesa Civil. 

Uchôa confirmou ainda que César Fortes não é filiado ao Pros, mas é um nome aceito pelo partido. 

“É o melhor nome. É experiente, já teve em várias secretarias e a pasta precisa de uma pessoa competente e ele é um projetista”, disse o deputado.

O parlamentar ressalta que a palavra final será do governador Zé Filho e se ele pedi outros nomes o partido dará.

“O César Fortes tem toda capacidade de agilizar os projetos que tanto o semi-árido precisa”, disse Uchôa.

Nos próximos dias, o governador deverá anunciar César Fortes na Defesa Civil e Tapety Neto para a Secretaria de Infraestrutura. 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais