Cidadeverde.com

Céu chega ao Piauí e usa Facebook para convidar público a ir a Pedro II

Imprimir
Atração principal no festival de Pedro II, a cantora Céu, usou sua página no Facebook para convidar o público para o show de hoje a noite. Ela postou uma foto direto do estúdio da TV Cidade Verde quando estava sendo entrevistada pelos jornalistas Amadeu Campos e Eli Lopes. 


“Ao vivo na TV Cidade Verde, rumo ao show da cidade das opalas, Pedro II. De graça, bora?”.


Atualizada às 13h16

A cantora Maria do Céu Whitaker Poças, a Céu, vem ao Piauí pela terceira vez e realiza nesta quinta-feira (19), o show baseado no seu mais recente disco, o Caravana Sereia Bloom (2012), no Festival de Inverno de Pedro II. A artista pôde conhecer um pouco da Cidade Imperial durante o Jornal do Piauí, que exibiu imagens do município conhecido por suas belezas naturais, clima ameno e a opala. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

“Parece uma cidade encantadora. A passagem será rápida mas espero conhecer o que puder, o artesanato, as praças. A culinária é algo que a gente não deve perder”, disse. “Vou querer uma opala de qualquer jeito”, completou, animada, após sair do estúdio. 

A cantora revelou ainda que a sua apresentação de hoje terá como base o Caravana Sereia Bloom, mas contará com músicas dos seus outros álbuns (CéU, de 2005, e Vagarosa, de 2009). “(O setlist) vai depender do que a gente sentir na cidade, na passagem de som. Cada público é único”, descreve. 


Uma das certezas do repertório desta noite é a versão da cantora para o clássico bolero “Piel Canela”, de inúmeras versões, sendo uma das mais conhecidas a da americana Eydie Gormé. Em shows recentes, também foram incluídos “Mil e Uma noites de Amor”, de Pepeu Gomes e “Mora na Filosofia”, de Caetano Veloso, que também podem ser executadas na praça da Bonelle, logo mais. 

DVD
Céu contou ao CidadeVerde.com que ainda não está com foco em um novo álbum. “O Caravana Sereia Bloom tem dois anos e foi um tempo bom para maturar o show. Agora estamos trabalhando no meu primeiro DVD que deve ser gravado em São Paulo e sair até o final do ano”, afirma. 


Pedro II
O festival de Inverno de Pedro II terá o palco com artistas locais na praça Domingos Mourão, no palco Gritador (Veja abaixo).

A cantora é a atração principal desta quinta-feira (19). Na sexta-feira (20) seguinte, será a vez de Toquinho e da banda Lola’s Day Off subirem ao palco na praça da Bonelle. No terceiro dia de evento, é a vez das bandas Blues Etílicos e Grooveria. No encerramento, no domingo (22), a apresentação fica por conta dos piauienses da Big Band Caneleiro.


Programação do Palco Gritador

DIA 19 

17h-Estátua Viva
17h-Contos e Causos do Interior - Teatro de Rua Sinos (União)
17h-Abertura Oficial
18h-Carlos Augusto (Pedro II)
19h-Radiofônicos (Teresina)
20h-Márcio Menezes (Teresina) 

DIA 20 

17h-Estátua Viva
17h-Balé Popular do Piauí (Teresina)
18h-Joseane Mendes (Pedro II)
19h-Ockteto (Teresina)
20h-Teófilo (Parnaíba)

DIA 21

17h-Estátua Viva
17h-Espetáculo Palha Assada - Grupo de Teatro Adalmir Miranda
18h-Marcos Aurélio (Pedro II)
19h- Hernane Felipe (Teresina)
20h-Banda Buginganga e Bumba-Meu-Boi da Fazendinha (Parnaíba)

DIA 22

17h-Estátua Viva
17h-Balé da Cidade-Casa da Cultura (Teresina)
18h-Fábio Moura (Pedro II)
19h-Monise Borges (Teresina)
20h-Edvaldo Nascimento (Teresina)

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais