Cidadeverde.com

Caio consegue zerar leucemia e inicia processo para transplante

Imprimir
O garoto Caio Augusto Rodrigues Pereira, de 6 anos, que luta há quatro anos contra a leucemia recebeu mais uma boa notícias dos médicos que cuidam de seu caso em São Paulo. Após novos exames realizados no Hospital Sírio Libanês, a família do menino recebeu a informação que ele conseguiu “zerar” a doença para que a chance de cura com o transplante seja maior. 


Em dezembro, Caio já havia encontrado um doador 100% compatível. Depois dos resultados positivos de que não há mais leucemia, começou a bateria de exames pré Transplante de Medula Óssea (TMO), ainda ontem(18). 

“São tomografias, ecocardiograma, prova de função pulmonar, ultrassom, eletrocardiograma, urina, fezes, vírus, fungos, sorologias e muitos exames de sangue. Para que os procedimentos do TMO iniciem é necessário que tudo esteja ok e ainda estamos aguardando o resultado dos exames do doador (exames pré-coleta da medula). Tudo estando ok, com o Caio e com o doador, na quinta-feira dia 20.03.14 iniciará o condicionamento (fase do TMO que destrói a medula com quimioterapia)”, explica a mãe de Caio, Lara Rodrigues na página que mantém sobre o filho no Facebook. 


A mãe que trata a remissão da Leucemia do filho como um “milagre”, agradeceu a todos pelas orações e pediu que continuassem com já que ainda tem todo um processo cirúrgico pela frente e de “pega” da medula doada.    

“Nossa jornada ainda será longa. Temos um TMO ( transplante de medula Óssea) pela frente! Quero pedir que todos continuem em orações! Nosso guerreiro precisa ser mais forte do que nunca agora nesse momento! Estamos imensamente felizes e com a nossa fé inabalável!”, afirma Lara. 

Matérias relacionadas:



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais