Cidadeverde.com

Câmara aprova dia de combate ao fumo de menores de idade

Imprimir
O projeto de Lei nº 194/2013, que estabelece 11 de outubro como o Dia Municipal de Combate ao Fumo da Criança e do Adolescente, foi aprovado, em primeira votação, nesta quarta-feira (13) pela Câmara Municipal de Teresina. O projeto é de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT).


A parlamentar petista baseou o projeto em pesquisas da Organização Mundial da Saúde. O estudo revela que 90% das pessoas adquirem o vício do tabagismo até os 19 anos de idade e o grupo com maior frequência está na faixa etária entre 10 e 15 anos.

Para a autora da Lei Antifumo de Teresina, Rosário Bezerra, a data faz parte de uma campanha nacional de combate ao fumo e é mais uma ferramenta para erradicar o vício do cigarro em jovens.

“São vários os motivos que levam o jovem a começar o vício, dentre eles podemos citar a curiosidade pelo desconhecido, a inserção em grupos sociais de fumantes, por problemas em casa com a família e por problemas na escola. Essa data é mais uma forma de conscientizarmos os jovens sobre os malefícios do cigarro”, enfatiza Rosário Bezerra.

O projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate ao Fumo da Criança e do Adolescente deverá ser apreciado, em segunda votação, pelos vereadores teresinenses na sessão ordinária desta quinta-feira (14).

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais