Cidadeverde.com

Câmara faz homenagens a pessoas que trabalham contra a homofobia

Imprimir
A jornalista Yala Sena, coordenadora do Cidadeverde.com, recebeu da Câmara Municipal de Teresina a homenagem durante a sessão solene do Dia Mundial de Combate à Homofobia. A sessão foi proposta pela vereadora Rosário Bezerra (PT) e homenageou 13 personalidades teresinenses que lutam e trabalham em favor dos homossexuais na capital.  

Fotos: Péricles Mendel e Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

A parlamentar afirma que é preciso que a sociedade entenda da necessidade da convivência harmoniosa entre as pessoas. “Propus essa solenidade para fazermos valer os direitos dos homossexuais, desenvolver a cultura da paz e promover um país da diversidade”, afirmou Rosário Bezerra.


Em seu discurso a jornalista Yala Sena disse que sempre pautou seu trabalho com respeito ao próximo e à diversidade e defesa dos direitos humanos. “Eu sempre fui preocupada com esses temas e sempre procurei fazer o melhor e acho que poderia fazer sempre mais”, destacou. 





Sena recorda que o portal Cidadeverde.com foi o primeiro portal a dispor de um bolg no Piauí para tratar de assuntos ligados às políticas homossexuais. 

A atriz Safira Benguel relembrou seus primeiros momentos de militância e declarou que agora o movimento gay está vivendo uma realidade. A artista chorou ao lembrar o preconceito que sofreu durante toda sua vida e pediu mais respeito aos homossexuais. “Foi a arte que me fez superar o que passei”. 


João Leite, membro do Coletivo de Gay Mirindiba, após ser homenageado cobrou da Câmara Municipal que manifeste mais apoio bissexuais, transsexuais e travestis. Ele participou da manifestação realizada ontem em Brasília em homenagem ao Supremo Tribunal Federal (STF) de luta pelos direitos dos homossexuais. Segundo ele, a próxima luta é o reconhecimento do casamento homossexual (diferente da união civil homoafetiva) e a criminalização da homofobia. 


O presidente da Câmara Municipal, vereador Edvaldo Marques, respondeu o apelo do militante afirmando que a sessão solene realizada hoje será a primeira de muitas que serão feitas pela casa. E colocou-se à disposição de todos os membros do movimento homossexual. 









Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais