Cidadeverde.com

Câmara se reúne com estudantes e tentará acordo com a Prefeitura

Imprimir
A Câmara de Vereadores de Teresina receberá nesta segunda-feira (9), às 10h, os manifestantes que protestam contra o aumento da passagem de ônibus na capital. 

Foto: Yala Sena

O presidente da Casa, Edvaldo Marques, afirmou, em entrevista ao Notícia da Manhã de 
hoje, que analisará a planilha de custos e estudará formas de desoneração. Hoje, às 9h, os manifestantes voltam as ruas contro o reajuste na tarifa de ônibus.

"A mesa diretora da Câmara se dispôs a ouvir os manifestantes e vamos tentar intermediar um acordo, uma conversa com o governador [Wilson Martins/PSB]. Vamos verificar de que forma a desoneração pode ser possível", explicou o presidente.

Em outro momento o governador afirmou que o problema do transporte coletivo de Teresina é de responsabilidade apenas do município e negou a desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), mas se mostrou disposto a conversas. O presidente da Casa acrescentou que a planilha do Setut foi acompanhada por vários órgãos, inclusive por representantes da manifestação e que o valor apresentado foi de R$ 2,14, mas o prefeito Elmano Férrer (PTB), aumentou a passagem para R$ 2,10. "Nós vamos estudá-la novamente, não no sentido de ver se o valor é justo, porque isso já foi feito, mas no sentido de ver onde ela pode ser desonerada", finalizou.

A reunião na Câmara foi solicitada pelo vereador Décio Solano (PT), que, ao passar próximo à manifestação na semana passada, foi abordado pelos estudantes e, do local, por telefone, marcou a audiência.


Por Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais